Comércio eletrônico
Estatísticas e Dados de Mercado sobre E-commerce
Esta página fornece estatísticas, fatos e dados de mercado relacionados ao comércio eletrônico (e-commerce). Isso inclui informações sobre o volume e o valor do comércio eletrônico B2C e B2B, assim como números de comércio eletrônico de cada setor e números de comércio eletrônico específicos de cada país.
A expansão mundial da Internet contribuiu consideravelmente para a transformação das transações comerciais e de lojas. E-commerce, ou comércio eletrônico, em grande parte significa comprar e / ou vender produtos através da Internet e é comumente associado com compras on-line. E-commerce também faz uso de manutenção tecnológica regular para garantir o bom funcionamento dos sites de lojas on-line, transações monetárias, bem como tudo a ver com o fornecimento e entrega de produtos. As estatísticas de comércio eletrônico confirmam o ritmo explosivo com que essa indústria se desenvolveu, já que as vendas mundiais de e-commerce em B2C somaram mais de 1,2 trilhão de dólares em 2017.
Existem vários tipos diferentes de comércio eletrônico, sendo os mais comuns B2B (business-to-business), B2C (business-to-consumer) e C2C (consumidor-consumidor) e-commerce. Além disso, o comércio móvel na forma de compra e venda de bens e conteúdos através de dispositivos móveis, como smartphones também está em ascensão.
Estatísticas atuais de comércio eletrônico afirmam que 40% dos usuários de internet em todo o mundo compraram produtos ou produtos on-line através de desktops, celulares, tablets ou outros dispositivos on-line. Isso equivale a mais de 1 bilhão de compradores on-line e é projetada para crescer continuamente.
De acordo com dados populares do mercado de comércio eletrônico, a Amazon, fundada pelos EUA, é uma das principais plataformas de comércio eletrônico em todo o mundo. Os concorrentes asiáticos tais como Rakuten ou Alibaba estão expandindo constantemente sua parte dentro do mercado do e-comércio do B2C. Site de leilão online eBay é o exemplo mais popular para o comércio eletrônico C2C, enquanto também fornece uma plataforma para os comerciantes para vender seus produtos.
Crescimento de comércio móvel é outra tendência emocionante para assistir em termos de estatísticas de comércio eletrônico, considerando a popularidade eo uso generalizado de smartphones e uso crescente de comprimidos. Em 2017, as receitas de comércio móvel dos EUA totalizaram mais de 38 bilhões de dólares. Esse tipo de comércio eletrônico inclui mídia e conteúdo para celular, serviços de varejo, compras de viagens e vários outros serviços.
Os pagamentos digitais também estão estreitamente ligados ao comércio electrónico. Métodos de pagamento alternativos, como carteiras digitais ou fornecedores de pagamento on-line, têm visto taxas de adoção aumentadas e crescimento rápido nos últimos anos. Ebay-possuído PayPal é um dos líderes de mercado atuais com mais de 14 bilhão dólares de EU no volume móvel do pagamento sozinho. Os pagamentos digitais não são apenas convenientes para a experiência de compra móvel, mas também para o cada vez mais disponível conteúdo digital pago, como streaming de música, assinaturas de vídeo online e aplicativos. Por exemplo, as receitas globais de aplicativos para celular são projetadas para ultrapassar 30 bilhões de dólares nos próximos anos.
Foto: istockphoto / alexsl
Comments
Post a Comment